Com o início da temporada já batendo na porta, a diretoria do Fortaleza se planeja ao máximo para conseguir formar o melhor elenco possível, visando os campeonatos que irão disputar nos próximos meses. Para isso, a equipe precisa comprar alguns atletas e se desfazer de outros, assim renovando ao máximo o seu time para a nova temporada.
Por conta disso, o atacante Silvio Romero deixou o Fortaleza, após ter perdido muito espaço dentro do elenco e a diretoria decidir por não tentar uma eventual aquisição dos direitos do jogador ou aumento do vínculo por empréstimo. Anunciado recentemente pelo Instituto de Córdoba, Romero deixou a equipe com uma grande marca alcançada.
Silvio Romero deixa o Fortaleza com grande marca estabelecida
Peça fundamental durante a temporada de 2022, Silvio Romero acabou perdendo muito espaço dentro do elenco comandado por Vojvoda. Com a chegada de Lucero, o jogador acabou ficando no banco de reservas. Ao todo ele fez 99 jogos com a camisa da equipe cearense, assim se tornando o estrangeiro com mais partidas realizadas.
Com 22 gols marcados em jogos oficiais, o atleta argentino também se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro em toda a história do Fortaleza. Silvio Romero deixou a equipe ao final de seu contrato, em dezembro de 2023, e retornou ao Independiente. Porém, também fora dos planos do clube, acabou sendo negociado com o Instituto de Córdoba, que o revelou para o mundo do futebol.