Com a temporada de 2024 próxima de começar, os principais clubes brasileiros se movimentam intensamente, visando conseguir montar o melhor elenco e a melhor comissão técnica, de acordo com o seu poderio de investimento. Porém, com as competições bem próximas de começar, alguns clubes podem ter de mudar os seus planos no meio do caminho.
Neste último domingo, o São Paulo perdeu o seu treinador, Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil de 2023, ele irá assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Por conta dissos, os paulistas fizeram uma consulta por Vojvoda, porém ele afirmou que não pretende deixar o Fortaleza neste momento. Caso essa postura permaneça, ele está próximo de alcançar uma marca história dentro do futebol brasileiro.
Vojvoda é um dos treinadores mais longevos dentro do futebol brasileiro
Contratado em 2021, para tentar recuperar o bom futebol do Fortaleza, Vojvoda encantou a todos com o seu belo estilo de jogo e seus resultados sólidos. Com contrato até o final de 2024, o argentino é um dos treinadores que possui mais tempo de trabalho dentro do futebol brasileiro, perdendo somente para o português Abel Ferreira, que assumiu o Palmeiras ainda em 2020.
Caso Abel resolva deixar o clube paulista durante esse ano e Vojvoda ainda permaneça no Fortaleza, ele passará a ser o primeiro comandante dentro do futebo brasileiro com mais tempo de trabalho. A tendência é que o argentino fique no clube por mais alguns anos, de acordo com a vontade do CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz.