A notícia que agitou o último fim de semana no futebol brasileiro foi a confirmação de que Dorival Júnior aceitou o convite da CBF para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Com isso, o São Paulo ficou sem comandante e aí o Fortaleza entrou na história.
O técnico do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda, foi procurado pela diretoria do São Paulo, para substituir Dorival no comando do tricolor paulista, mas o treinador recusou a investida, optando em permanecer como treinador do Fortaleza.
Marcelo Paz, CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fortaleza, abordou a parceria entre o clube e o técnico Vojvoda, destacando que ele recusou uma nova tentativa de transferência, optando por permanecer no Leão do Pici. O dirigente também se manifestou sobre o interesse do São Paulo no mercado de transferências, após Dorival Júnior aceitar o convite para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira.
“É uma relação pautada em lealdade, em cumprimento de promessas, em respeito ao trabalho de parte a parte. Vojvoda é um treinador extremamente vitorioso, mas que também passou por momentos difíceis aqui no clube, e sempre teve a diretoria ao lado” – afirmou Marcelo.
Paz não gostou nem um pouco da atitude tomada pelo São Paulo
O técnico argentino não é novato em ser sondado por outros clubes, tendo anteriormente despertado o interesse de equipes como Corinthians, Atlético-MG e Vasco. Aproveitando o assunto, Paz expressou seu pesar pelo fato de o São Paulo ter abordado diretamente o treinador, sem consultar o Fortaleza.
“Para mim, não foi surpresa. Sabia que poderia acontecer, mas ainda lamento o modus operandi de, quando tem uma situação como essa, não ligar para o clube e ligar diretamente para o treinador”,
Vojvoda faz parte do Fortaleza desde 2021. Durante sua passagem pelo Leão, conquistou os títulos do Campeonato Cearense em 2021, 2022 e 2023, além da Copa do Nordeste em 2022. No ano passado, levou a equipe à final da Copa Sul-Americana, embora tenha perdido para a LDU.