Os bastidores do Fortaleza seguem fervendo. Além dos possíveis reforços que podem desembarcar pra atuar no time comandado pelo técnico Vojvoda, outros atletas estão arrumando as malas, e partindo para outros desafios.
O Sport concretizou a contratação de Gustavo Coutinho, atacante atualmente vinculado ao Fortaleza, até 31 de dezembro de 2024. Os termos financeiros envolvidos na liberação do jogador permanecem confidenciais, mas conforme informações do ge, o camisa 9 passa a integrar permanentemente o elenco do Leão da Ilha, firmando um contrato de quatro anos.
O jogador já teve uma passagem pelo Sport no ano de 2022, participando em 16 partidas, onde marcou dois gols e anotou uma assistência. Coutinho inicialmente se destacou nas categorias de base do Fortaleza, mas vinha sendo emprestado a outros clubes pelo país.
Seu último empréstimo foi ao Atlético-GO, onde ganhou notoriedade ao ser artilheiro da Série B de 2023 pelo Dragão, com 14 gols marcados. Além do Atlético-GO, o centroavante também teve passagens pelo Botafogo-PB e pela equipe do Operário.
Ex-Fortaleza vai jogar no Fluminense
Na segunda (08), o Fluminense formalizou a contratação do goleiro Felipe Alves. Com 35 anos, o jogador acumula passagens em diversos clubes brasileiros ao longo de sua carreira. Sua chegada ao Leão do Pici ocorreu em 2019, quando a equipe, após anos, retornou à elite do futebol brasileiro.
Inicialmente titular por grande parte desse período, ele acabou perdendo espaço, especialmente com a chegada de Vojvoda. Em 2022, sem fazer parte dos planos do seu clube de origem, o jogador foi cedido por empréstimo ao Juventude.
Contudo, após seis meses, deixou o clube gaúcho para integrar o São Paulo, onde atuou como titular por um período, mas posteriormente perdeu espaço sob o comando de Dorival Júnior. Felipe Alves agora selou um acordo com o Fluminense, válido até o término deste ano.