Até quando o Flamengo quer contar com o goleiro Santos, mesmo negociado com o Fortaleza?

Nesta terça-feira (9), o Fortaleza concluiu a contratação do goleiro Santos, proveniente do Flamengo. O Leão do Pici irá desembolsar cerca de 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) pelos serviços do arqueiro de 33 anos. No entanto, Santos não deve se juntar ao elenco do Pici de maneira imediata.

Isso porque o Flamengo ainda quer manter o jogador em seu plantel até o fim do mês de janeiro. O time rubro-negro quer contar com Santos em pelo menos duas partidas do Campeonato Carioca: contra o Nova Iguaçu, no dia 21, e diante da Portuguesa-RJ, no dia 27.

Nestes confrontos, o Flamengo jogará com uma equipe alternativa, que sequer contará com Tite no banco de reservas: o treinador será o interino Mário Jorge. Neste período, os atletas que estão nos planos de Adenor Bacchi estarão nos Estados Unidos participando de uma pré-temporada.

Santos irá se juntar a Maurício Kozlinski e João Ricardo na disputa pela titularidade da meta do Laion. Em 2023, João Ricardo foi o principal nome do gol do time de Juan Pablo Vojvoda. Vale lembrar que a equipe perdeu Fernando Miguel, que se juntou ao principal rival do time do Pici: o Ceará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O arqueiro de 33 anos deixa o Flamengo após uma passagem de altos e baixos: apesar de ter sido titular e importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Santos perdeu espaço em 2023, ficando no banco para o jovem Matheus Cunha e posteriormente, para Agustín Rossi.