Com a saída de Sílvio Romero e a idade avançada de Thiago Galhardo, o Fortaleza está de olho no mercado em busca de contratar um reserva que faça sombra para Martín Lucero no ataque do Laion. Diego Costa deixou o Botafogo e se encontra livre no mercado, deixando os torcedores do Tricolor do Pici intrigados com a possibilidade de contar com o espanhol no elenco.
Diego Costa chegou no clube carioca com o objetivo de substituir momentaneamente Tiquinho Soares, que se lesionou durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O contrato do atleta de 35 anos se encerrou no dia 31 de dezembro e a diretoria do Glorioso não demonstrou interesse em uma possível renovação.
Apesar de ter um currículo de destaque, o desempenho abaixo do esperado em 2023 pode acabar fazendo com que o torcedor do Laion “torça o nariz” em relação à possível contratação de um atleta como Diego Costa.
Em 15 partidas pelo time carioca, o atacante anotou apenas três gols e ficou marcado como um dos “culpados” pelo desempenho ruim da equipe no segundo turno. Antes do Botafogo, o brasileiro naturalizado espanhol, atuou pelo Wolverhampton, da Inglaterra, onde anotou apenas um gol em 25 partidas disputadas.
Reforço confirmado do Fortaleza se pronuncia em rede social e leva o torcedor à loucura
Moisés está de volta ao Fortaleza. O atacante, que defendeu o Cruz Azul-MEX na última temporada, irá se reapresentar ao elenco do Laion nesta quarta-feira (10). Em suas redes sociais, o clube do Pici publicou um vídeo onde o atacante aparece no vestiário. Confira:
O atacante de 27 anos foi a primeira contratação anunciada pelo Tricolor do Pici para a temporada 2024. O jogador que atuou no Laion entre 2022 e 2023 retorna à equipe onde teve seu melhor desempenho na carreira.
Moisés assinou um contrato com o Fortaleza até o dia 31 de dezembro de 2027. O clube cearense adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, em uma negociação que custou cerca de US$ 3,8 milhões aos cofres da equipe.
Na sua primeira passagem com a camisa do Tricolor do Pici, Moisés participou de 85 partidas, anotando 21 gols e nove assistências. Ao lado do treinador Juan Pablo Vojvoda, o atacante conquistou o Campeonato Cearense 2022 e a Copa do Nordeste, ambos invictos.