Diretoria resolve correr e traz imediatamente defensor para o Fortaleza

O Fortaleza parecia ter definido o argentino Alexander Barboza como principal alvo para integrar a defesa do clube em 2024, mas a negociação acabou sendo frustrada e o ex-atleta do Libertad-PAR fechou com o Botafogo nesta semana. Ainda buscando um zagueiro canhoto para a temporada que está se iniciando, o time de Juan Pablo Vojvoda optou por recorrer para uma opção “caseira” para esta pré-temporada.

Trata-se de Bruno Melo, que atuou por empréstimo no Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. A diretoria do Laion vetou a saída do jogador e conta com o defensor na reapresentação do time principal nesta quarta-feira (10).

O atleta de 31 anos possui contrato com o Leão do Pici até o fim de 2024. Além de Bruno Melo, o Fortaleza ainda conta com Brítez, Titi, Benevenuto e Tobias Figueiredo para o setor defensivo. Por conta do desempenho ruim na última temporada, Tobias não deve ter um bom aproveitamento neste ano.

Com a camisa do Goiás, Bruno Melo realizou 54 partidas, anotando seis gols e distribuindo em duas assistências, sendo titular absolutado da equipe esmeraldina. Anteriormente, em 2022, o atleta atuou também por empréstimo no Corinthians, mas não obteve sucesso.

Até quando o Flamengo quer contar com o goleiro Santos, mesmo negociado com o Fortaleza?

Nesta terça-feira (9), o Fortaleza concluiu a aquisição do goleiro Santos, anteriormente vinculado ao Flamengo. O Leão do Pici investirá cerca de 1,4 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual) pelos serviços do arqueiro de 33 anos. Entretanto, a integração de Santos ao elenco do Pici não ocorrerá de forma imediata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso se deve ao interesse do Flamengo em manter o jogador em seu elenco até o final de janeiro. O time rubro-negro pretende contar com Santos em pelo menos duas partidas do Campeonato Carioca: contra o Nova Iguaçu, em 21 de janeiro, e diante da Portuguesa-RJ, em 27 de janeiro.

Nesses confrontos, o Flamengo entrará em campo com uma formação alternativa, sem a presença de Tite no banco de reservas; o treinador interino será Mário Jorge. Durante esse período, os jogadores que fazem parte dos planos de Adenor Bacchi estarão nos Estados Unidos participando de uma pré-temporada.

Santos se juntará a Maurício Kozlinski e João Ricardo na disputa pela titularidade no gol do Fortaleza. Em 2023, João Ricardo foi o principal goleiro da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. Vale ressaltar que o time perdeu Fernando Miguel, que se transferiu para o principal rival do Fortaleza: o Ceará.