O Fortaleza parecia ter definido o argentino Alexander Barboza como principal alvo para integrar a defesa do clube em 2024, mas a negociação acabou sendo frustrada e o ex-atleta do Libertad-PAR fechou com o Botafogo nesta semana. Ainda buscando um zagueiro canhoto para a temporada que está se iniciando, o time de Juan Pablo Vojvoda optou por recorrer para uma opção “caseira” para esta pré-temporada.
Trata-se de Bruno Melo, que atuou por empréstimo no Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. A diretoria do Laion vetou a saída do jogador e conta com o defensor na reapresentação do time principal nesta quarta-feira (10).
O atleta de 31 anos possui contrato com o Leão do Pici até o fim de 2024. Além de Bruno Melo, o Fortaleza ainda conta com Brítez, Titi, Benevenuto e Tobias Figueiredo para o setor defensivo. Por conta do desempenho ruim na última temporada, Tobias não deve ter um bom aproveitamento neste ano.
Com a camisa do Goiás, Bruno Melo realizou 54 partidas, anotando seis gols e distribuindo em duas assistências, sendo titular absolutado da equipe esmeraldina. Anteriormente, em 2022, o atleta atuou também por empréstimo no Corinthians, mas não obteve sucesso.
Até quando o Flamengo quer contar com o goleiro Santos, mesmo negociado com o Fortaleza?
Nesta terça-feira (9), o Fortaleza concluiu a aquisição do goleiro Santos, anteriormente vinculado ao Flamengo. O Leão do Pici investirá cerca de 1,4 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual) pelos serviços do arqueiro de 33 anos. Entretanto, a integração de Santos ao elenco do Pici não ocorrerá de forma imediata.
Isso se deve ao interesse do Flamengo em manter o jogador em seu elenco até o final de janeiro. O time rubro-negro pretende contar com Santos em pelo menos duas partidas do Campeonato Carioca: contra o Nova Iguaçu, em 21 de janeiro, e diante da Portuguesa-RJ, em 27 de janeiro.
Nesses confrontos, o Flamengo entrará em campo com uma formação alternativa, sem a presença de Tite no banco de reservas; o treinador interino será Mário Jorge. Durante esse período, os jogadores que fazem parte dos planos de Adenor Bacchi estarão nos Estados Unidos participando de uma pré-temporada.
Santos se juntará a Maurício Kozlinski e João Ricardo na disputa pela titularidade no gol do Fortaleza. Em 2023, João Ricardo foi o principal goleiro da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. Vale ressaltar que o time perdeu Fernando Miguel, que se transferiu para o principal rival do Fortaleza: o Ceará.