Caio Alexandre não deve mais atuar com a camisa do Fortaleza. O contrato de empréstimo do volante com o Leão do Pici se encerrou em dezembro de 2023 e o atleta não se reapresentou ao elenco da equipe tricolor nesta quarta-feira (10).
Caio é alvo de transferência de pelo menos três equipes do futebol brasileiro: Corinthians, Bahia e Palmeiras. No momento, o atleta de 24 anos está sob vínculo do Vancouver Whitecaps, da MLS, mas também não deve atuar pela equipe canadense.
Em 2023, o Fortaleza adquiriu 50% dos direitos do jogador. Anteriormente, a divisão dos direitos do jogador era a seguinte: 60% pertenciam ao time canadense, e 40% ao Botafogo, clube onde foi revelado. Atualmente, o Fortaleza detém 50% dos direitos, mas não houve a assinatura de um novo contrato.
No momento, tudo indica que o Bahia é a equipe que está mais próxima de se reforçar com Caio Alexandre. O Palmeiras parece ter desistido da contratação do atleta, e a oferta do Corinthians é mais vantajosa financeiramente.
No entanto, na equipe alvinegra treinada por Mano Menezes, Caio encontraria concorrência pela titularidade com jogadores como Raniele, Fausto Vera e Maycon, enquanto no Bahia de Rogério Ceni, o atleta seria “dono” da posição, tendo garantia de maior minutagem e protagonismo em campo.
Em 2023, Caio Alexandre realizou 65 partidas com a camisa do Leão do Pici, anotando cinco gols e distribuindo seis assistências. Apesar do Fortaleza querer sua permanência no elenco, o fator financeiro acabou impedindo a continuidade do jogador no Laion.