Em busca de reforços para a zaga, visando a temporada que se inicia, o Fortaleza decidiu apostar em uma solução interna de acordo com informações do jornalista Afonso Ribeiro, do O Povo. Após a ida de Alexander Barboza para o Botafogo, a escolha recaiu sobre Bruno Melo, que atuou por empréstimo no Goiás durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
Apesar da intenção inicial de utilizar Bruno Melo como uma alternativa temporária, a diretoria liderada por Laion vetou sua saída e conta com o defensor na reapresentação do time principal marcada para esta quarta-feira (10).
Ao que tudo indica, o jogador, que anteriormente era considerado apenas como um “tapa-buraco”, pode se tornar uma peça crucial e assumir a posição de zagueiro titular caso nenhuma contratação para o setor seja concretizada.
Durante sua passagem pelo Goiás, Bruno Melo demonstrou seu valor em 54 partidas, deixando sua marca com seis gols e contribuindo com duas assistências.
Contrato não deixa dúvida, é oficial: Situação de Caio Alexandre é DEFINIDA
Caio Alexandre não está mais nos planos para atuar pelo Fortaleza. O contrato de empréstimo do volante com o Leão do Pici expirou em dezembro de 2023, e o jogador não se apresentou ao elenco tricolor nesta quarta-feira (10).
Atualmente, Caio é alvo de interesse de pelo menos três equipes do futebol brasileiro: Corinthians, Bahia e Palmeiras. O jogador de 24 anos está vinculado ao Vancouver Whitecaps, da MLS, mas não deve permanecer na equipe canadense.
Em 2023, o Fortaleza adquiriu 50% dos direitos de Caio Alexandre. Antes, a divisão era de 60% para o clube canadense e 40% para o Botafogo, onde o jogador foi revelado. Embora o Fortaleza agora detenha metade dos direitos, ainda não foi firmado um novo contrato.
Tudo indica que o Bahia está mais próximo de garantir a contratação de Caio. O Palmeiras parece ter desistido, e a proposta do Corinthians é a mais vantajosa financeiramente. Contudo, na equipe alvinegra sob o comando de Mano Menezes, Caio enfrentaria forte concorrência com jogadores como Raniele, Fausto Vera e Maycon. Já no Bahia de Rogério Ceni, o atleta teria a perspectiva de ser titular, com garantia de mais minutos em campo e maior protagonismo.
Em 2023, Caio Alexandre brilhou com a camisa do Leão do Pici, participando de 65 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com seis assistências. Apesar do desejo do Fortaleza em mantê-lo no elenco, as questões financeiras impediram a continuidade do jogador no clube liderado por Laion.