Fortaleza assinou com 2 campeões da Libertadores

No ano de 2022, o Flamengo celebrou a conquista da América ao derrotar o Athletico-PR na final da Libertadores. Entre os jogadores do elenco rubro-negro naquela ocasião, destacavam-se o goleiro Santos e o atacante Marinho. Atualmente, essa dupla exerce seus talentos no Fortaleza. Na época, o Flamengo ostentava uma constelação de estrelas, com nomes como Gabigol, Everton Ribeiro, Diego, Arrascaeta, Vidal, entre outros. Além de vencer a Libertadores, o clube carioca também levou para casa a Copa do Brasil, tornando 2022 um ano memorável para os cariocas.

Embora Marinho não tenha participado da decisão, sua contribuição foi vital na bem-sucedida campanha do Flamengo. Naquele ano, pelo Rubro-Negro, ele esteve presente em 43 jogos, anotando seis gols e distribuindo seis assistências. O goleiro Santos, por sua vez, integrou o elenco flamenguista em 2022, após temporadas destacadas no Athletico-PR. Ao longo de 63 jogos pelo time carioca, ele foi titular absoluto durante a gestão de Dorival Júnior em 2022, escrevendo seu nome na história rubro-negra com atuações marcantes nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Marinho fez sua transição para o Tricolor do Pici em junho de 2023. O jogador acordou uma rescisão amigável com o Flamengo, que recebeu pouco menos de R$ 2 milhões para liberar o atleta seis meses antes do término do contrato. Em sua passagem pelo time cearense, Marinho participou de 26 jogos, marcando quatro gols e fornecendo três assistências. Ele se tornou peça-chave no ataque sob o comando de Vojvoda, contribuindo para a trajetória do Leão até a primeira final intercontinental, quando chegou à decisão da Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos, por sua vez, ingressou no Fortaleza após a saída de Fernando Miguel. Com vasta experiência, o goleiro competirá pela posição com João Ricardo, que foi titular indiscutível com Vojvoda ao longo de toda a temporada de 2023. Ambos terão um calendário intenso em 2024, com o Leão disputando o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Sul-Americana. A estreia na temporada está marcada para o dia 20 de janeiro, enfrentando o Horizonte pelo estadual.