A diretoria do Fortaleza segue bastante ativa dentro do mercado de transferências, mesmo que tenha anunciado grandes nomes nas últimas semanas. Já estando jogando pelo Campeonato Cearense e já tendo de pensar na Copa do Nordeste, o clube pretende apresentar mais novos jogadores até o final desta janela de transferências.
A posição que terá maior destaque nos olhos da diretoria é a de volante. O clube perdeu Caio Alexandre, considerado como um dos pilares do elenco durante o ano de 2023, que conseguiu chegar até o final da Copa Sul-Americana. O jogador teve a sua venda oficializada no dia 15 de janeiro, para o Bahia. Um dos pilares para que isso acontecesse é o técnico do clube e ídolo do Laion, Rogério Ceni.
Rogério Ceni revela influênca na busca de tirar Caio Alexandre do Fortaleza
Tanto Rogério Ceni quanto Caio Alexandre marcaram os seus nomes na história do Fortaleza, porém somente Caio é visto como um traidor, por parte da torcida. Porém isso tudo pode mudar com grande revelação feita pelo técnico. Ceni afirmou, em entrevista para o jornalista Fred Caldeira, que tentou por dias concretizar a negociação do jogador, coisa que acabou acontecendo. Vale destacar que ela foi feita antes de tudo ter sido oficializado.
Acho quem pode trazer um pouco mais, ao menos de informações que eu tenho, e que eu tentei durante dias e dias a contratação, que ainda não está confirmada pelo clube, mas que está encaminhada, acho que é o Caio Alexandre. É um jogador que tem muito de cantar jogo. Acho que é necessário dentro do campo.
Rogério Ceni em entrevista para Fred Caldeira, da TNT Sports