O Fortaleza já possui mais um reforço na mira para a temporada de 2024. Após uma entrevista a um site equatoriano, o volante Lucas Piovi, da LDU, afirmou ter sido consultado pelo Leão do Pici. “Está certo (o interesse), estou no aguardo”, disse o atleta de 31 anos em entrevista à FB Rádio.
Piovi foi um dos maiores destaques do time equatoriano em 2023. O volante realizou 40 partidas, anotando um gol e duas assistências. O atleta foi o capitão da equipe no duelo da LDU contra o Fortaleza, na final da Sul-Americana, erguendo a taça da competição.
Apesar do interesse do Laion, não será uma negociação fácil. Piovi possui contrato com a LDU até dezembro de 2025, e é peça essencial da equipe – o clube equatoriano deve exigir um valor alto para liberar o atleta.
Fortaleza DIZ SIM e encaminha venda de volante para a China
Após encerrar seu período de empréstimo com o Cruzeiro, Matheus Jussa parece não estar destinado a permanecer no Fortaleza. Sem perspectivas de ser aproveitado por Vojvoda em 2024, o jogador encontra-se em processo de negociação com o Shanghai Port, da China.
O time tricolor do Pici está atualmente finalizando os detalhes da transação e pode receber uma compensação financeira, considerando que o atleta tinha contrato vigente com o clube cearense até o final de 2024. Apesar do interesse do Atlético-GO, as negociações não progrediram.
O volante de 27 anos chegou ao Fortaleza em 2021 e foi emprestado ao Cruzeiro em 2023, participando de 27 partidas pelo time mineiro antes de se despedir através de suas redes sociais.
Durante sua passagem pelo Fortaleza, nas temporadas de 2021 e 2022, Jussa acumulou 80 jogos com a camisa tricolor, marcando um gol e fornecendo duas assistências. Nesse período, contribuiu para a conquista da Copa do Nordeste em 2022 e obteve dois títulos do Campeonato Cearense (em 2021 e 2022).