A temporada de 2024 começou oficialmente, para a grande maiorias dos principais clubes brasileiros, durante a última semana, com o início dos Campeonatos Estaduais. Tendo bastante importância para a grande maioria dos torcedores, por conta da boa sensação que é conseguir derrotar um rival em um clássico, alguns times também aproveitam para testar os jovens jogadores nesta competição.
Equipes como o Bahia, Flamengo e Vasco, que estão com os seus principais jogadores no exterior para realizar um período de pré-temporada, usam os jovens durante os primeiros jogos dos estaduais. Para que consiga sucesso já nesse início de ano, o torcedor é uma peça fundamental para esse processo. Pensando nisso, a diretoria do clube cearense resolveu colocar os ingressos por um preço bem abaixo do mercado.
Fortaleza dá exemplo para outros clubes ao colocar o valor dos ingressos abaixo do praticado por outros times
Na manhã de ontem (21), o jornal ‘O Globo‘ divulgou um estudo com os valores médios que um torcedor precisa desembolsar ao decorrer do ano, para acompanhar o seu time. O torcedor que mais precisa gastar para conseguir acompanhar o seu time, contado com a utilização do plano de sócio-torcedor, é o Vasco. O vascaíno precisa gastar R$8.496,00 para acompanhar todos os jogos do time.
Entre os maiores clubes do Brasil, o que possui o “season ticket”, termo criado para falar sobre o valor médio do ingresso durante o ano, mais barato é o Fortaleza. Com um plano de sócio-torcedor, o torcedor do tricolor cearense precisa gastar cerca de R$720,00 para acompanhar todas as partidas de seu time.