Na noite do último sábado (20), ao término do embate entre Fortaleza e Horizonte, que marcou o início do Campeonato Cearense de 2024, a Arena Castelão brilhou com as cores vibrantes do Tricolor do Pici. Este não é o primeiro episódio em que o grandioso palco do futebol cearense é iluminado de maneira especial.
Em ocasiões anteriores, como no período natalino e de Ano Novo, a icônica arena foi agraciada com iluminações temáticas. Em 2023, em comemoração aos seus 50 anos de existência, a estrutura passou por significativas melhorias, incluindo uma modernização do sistema de iluminação, que foi substituído por avançados refletores de LED.
Fortaleza conta com ajuda da CBF para se tornar o DONO da Arena Castelão
Nos bastidores, uma acirrada disputa entre Fortaleza e Ceará está se delineando em relação ao direito de sediar suas partidas na Arena Castelão ao longo de 2023. Essa competição assume contornos mais intensos, especialmente considerando que a CBF costuma recomendar que apenas clubes da Série A tenham a permissão de utilizar a Arena Castelão.
Diante dessa recomendação, o Fortaleza optou por agir proativamente e confirmou que será o time mandante em seus jogos no Campeonato Cearense nesta referida arena. No entanto, torcedores do Vozão expressam preocupações sobre possíveis desgastes no gramado, principalmente em relação aos confrontos programados para o meio do ano.
No entanto, a história com o Castelão não é tão simples…
O Fortaleza pode não realizar todas as suas partidas em casa na Arena Castelão ao longo do ano de 2024. Devido ao volume excessivo de jogos nos anos anteriores, o Governo do Estado, responsável pela administração do estádio, está solicitando a compreensão dos clubes para impor uma limitação no número de jogos na Arena na próxima temporada.
Em uma entrevista ao TVC Esporte Clube, o Secretário da Superintendência de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira, revelou que, para a próxima temporada, a Arena receberá até 50 partidas ao longo do ano, com o objetivo de recuperar o título de melhor gramado do Brasil.