A temporada de 2024 começou oficialmente para os clubes cearenses, sendo que Fortaleza e Ceará conquistaram os seus primeiros pontos na competição. O primeiro a entrar em campo foi o a equipe do Pici, que venceu por 2 a 0 o Horizonte. Já o Vozão decepcionou a sua torcida e acabou saindo com o empate diante do Horizonte.
Ambas as equipes possuem os seus própios objetivos para este ano, sendo que o Ceará é o único clube do estado que está na luta para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o que era para ser um dos melhores anos do clubes, já está virando uma verdadeira dor de cabeça ainda em janeiro com relação a dívidas, sendo que mais atletas podem sair do time, através de decisão juducial.
Mais jogadores podem deixar o Ceará por conta de dívidas trabalhistas
Nos últimos dias, o atacante Barletta procurou a justiça para poder cobrar alguns dos valores que a diretoria do clube está lhe devendo, com relação a salários e questões referentes a FGTS e direitos de imagem. Além disso, de acordo com alguns conselheiros do time, o Ceará está devendo cerca de R$46 milhões para a Receita Federal.
De acordo com o advogado do jogador, que está buscando na justiça receber os valores devidos e conseguir a rescisão do contrato, outros atletas ainda podem buscar esse meio para poder deixar o time. A expectativa é de que muito em breve o clube receba mais algumas ações judiciais, referente a valores que estão atrasados.