Apesar de ter avançado nas negociações com a LDU para a contratação do argentino Lucas Piovi, o Fortaleza enfrentou um revés de última hora. O meio-campista, desejado para suprir a saída de Caio Alexandre, era considerado o principal alvo do clube. As tratativas, que chegaram a apresentar progresso, foram interrompidas abruptamente devido a problemas internos enfrentados pelos equatorianos, que decidiram desistir de vender o capitão da equipe.
Desde antes da confirmação da transferência de Caio Alexandre para o Bahia, o Fortaleza já buscava alternativas no mercado para reforçar o meio-campo. O clube, que foi abordado por agentes oferecendo diferentes opções, buscava um jogador mais experiente e com capacidade para assumir a posição. Nesse contexto, Bruno Gomes, volante do Coritiba e convocado para a seleção olímpica, foi sondado, mas o perfil desejado ainda buscava uma experiência mais consolidada.
Lucas Piovi, volante argentino de 31 anos que atua na LDU desde 2020, se encaixava no perfil desejado pelo Fortaleza, oferecendo experiência, qualidade na construção de jogo, bom poder de marcação e adaptação ao estilo de jogo da equipe. As conversas entre o Fortaleza, o clube equatoriano e o estafe do jogador evoluíram, e uma proposta foi apresentada. Piovi, cujo contrato vai até o final de 2025, mostrou-se animado com a possibilidade, expressando que estava aguardando uma definição.
Contudo, a turbulência interna na LDU, marcada por problemas políticos e financeiros, levou a uma mudança de posição. O presidente Esteban Paz, envolvido nas crises, deve renunciar ao cargo, e alguns jogadores, junto com o técnico Luis Zubeldía, deixaram a equipe após o título da Sul-Americana. A desistência da LDU foi comunicada tanto ao estafe de Piovi quanto ao Fortaleza na última quarta-feira, 24.
Com a negociação frustrada pelo argentino, o Fortaleza agora volta a avaliar outras opções no mercado da bola para fortalecer seu elenco no meio-campo. Atualmente, o time conta com Pedro Augusto, Pochettino, Lucas Sasha, Zé Welison e Hércules (em recuperação de lesão) para o setor. Curiosamente, quem mais agrada Vojvoda para a posição é Pochettino, que está acostumado a atuar mais avançado no meio-campo.