A temporada de 2024 já começa a dar os seus primeiros passos, em uma longa e árdua caminhada que irá durar até o mês de dezembro. O Fortaleza viajou até a cidade de Juazeiro do Norte, localizada no estado do Ceará, para poder encarar o Barbalha em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense.
Mesmo com uma grande vitória pelo placar de 5 a 0, uma coisa surpreendeu todos os torcedores do Pici. Ao conferir a escalação utilizada por Vojvoda para esse confronto, o comandante argentino decidiu por fazer nove mudanças, comparado ao elenco considerado titular que iniciou a primeira partida do ano. A equipe sofreu nove mudanças.
Vojvoda decide fazer nove mudanças no time que enfrentou o Barbalha
O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda optou por fazer nove mudanças no time titular que enfrentou e venceu o Barbalha pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Após a vitória pelo placar de 5 a 0, Vojvoda foi questionado sobre a decisão de ter usado um time quase reserva. Ele afirmou que a concorrência no elenco é alta e por isso que decidiu realizar essas alterações.
Rodamos o time com relação à primeira partida, contra o Horizonte. Mas é o momento de fazer isso. Agora vamos ter que jogar quarta-feira. Mas em começo de ano eu não arrisco dizer quem são titulares ou suplentes, porque estão todos nas mesmas condições. Mas aqui vai começar uma concorrência interna muito leal, como sempre acontece. Tenho um elenco com muita concorrência no dia a dia. E será minha tarefa, junto com comissão técnica, analisar bem o que consideram melhor para cada jogo
Vojvoda, treinador do Fortaleza