Após não ter conseguido conquistar o acesso para a primeira divisão do futebol, tendo ficado no meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tinha a expectativa de começar o ano de 2024 com o pé direito. Tendo feito boas contratações para reforçar o elenco, o início da temporada foi totalmente diferente do esperado por conta de problemas financeiros.
Desde que o atacante Chrystian Barletta entrou na justiça, para poder requerer o pagamento de valores devidos, além da recisão do contrato sem a incidência de qualquer tipo de multa recisória, outras grandes dívidas do clube começaram a aparecer. Vivendo uma briga juducial, que não tem previsão para acabar, Barletta recebeu um últimato para poder se reapresentar ao elenco do Vozão.
Sem treinar desde o início do ano, Ceará intima Barletta a retornar aos trabalhos
O atacante que teve passagem pelo Corinthians está sem treinar com o elenco do Ceará desde o dia 18 de janeiro, quando a disputa juducial entre as partes teve início. Tentando contar com Barletta para os próximos jogos do Campeonato Cearense, o clube já enviou uma intimação para o jogador, visando solicitar o seu retorno aos trabalhos. O argumento do clube é de que já pagou os valores devidos e que, até o momento, não existe nenhuma decisão juducial.
Por outro lado, o atleta e sua defesa estão convencidos de que o jogador deixará de pertencer ao Ceará muito em breve. Com essa intimação, Chrystian Barletta tem 30 dias para poder se reapresentar ou justificar sua ausência. Caso isso não aconteça, o Vozão poderá romper seu contrato sob justa causa, pela prerrogativa de abandono do posto de trabalho.