Ainda que com dificuldades, o Fortaleza venceu o América-RN por 2 a 1 no último sábado (3), na Arena Castelão. Após o jogo, que foi válido pela rodada inicial da Copa do Nordeste 2024, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o resultado.
Durante a partida, o Tricolor do Pici saiu atrás no placar, mas com gols de Lucero e Pochettino acabou conseguindo a virada no Gigante da Boa Vista. O técnico argentino deixou claro a exigência no embate e comemorou os pontos conquistados na estreia.
Vojvoda fala sobre atuação do Fortaleza na primeira rodada da Copa do Nordeste
O treinador argentino enfatizou a dificuldade encontrada pelo Tricolor de Aço na partida, já que encontrou uma defesa bem postada, e ainda teve que buscar um empate e em seguida a virada para ganhar a partida.
“Encontramos um adversário que fechou bem as linhas, jogando com uma defesa de cinco homens, 5-4-1, são fortes nas transições, muito organizados defensivamente. Jogando com espaço, são perigosos. Os jogadores seguem bem o planejamento na partida. Um adversário bem complicado de entrar. Conseguimos o empate e depois conseguimos o 2 a 1. Três pontos importantes. Acho que foi uma partida em que fomos muito exigidos”, destacou Vojvoda.
Durante a partida, o tricolor saiu atrás no placar, mas com gols de Lucero e Pochettino acabou conseguindo a virada no Gigante da Boa Vista. O comandante argentino deixou clara a exigência no embate e comemorou os pontos conquistados na estreia.
Vale destacar que o Fortaleza não terá muito tempo para descanso, já que nesta quarta-feira (7), o time já terá pela frente o duelo contra o Ferroviário, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.