Ao longo dos últimos anos, o Fortaleza vem fazendo campanhas cada vez mais promissoras ano após ano. E se a gestão do presidente Marcelo Paz é elogiável dentro das quatro linhas, com os resultados apresentados pelo clube, também é possível dizer o mesmo quando o assunto é a gestão financeira da equipe.
Com classificações históricas no Campeonato Brasileiro e finalista da última Copa Sul-Americana, o Fortaleza é um dos clubes modelos do país e vive grandes expectativas para os próximos anos. Se há menos de 10 anos o clube ainda jogava a série C, hoje já está praticamente estabelecido na Série A do Brasileirão e tem hoje a folha salarial mais cara de sua história, mas ainda assim não chega perto dos líderes desse ranking.
Presidente do Fortaleza revela folha salarial do clube
Em entrevista a Jovem Pan no início do ano passado, o presidente Marcelo Paz revelou de forma aproximada, que folha salarial do Fortaleza gira entorno de R$ 6 milhões, sendo a maior da história do time nordestino. Vale destacar que, para 2024, o valor da folha salarial do Tricolor de Aço provavelmente terá um aumento, já que o clube anunciou as contratações de Santos, Tomás Cardona, Luquinhas, a volta de Moises… e ainda verá a chegada do zagueiro chileno Kuscevic.
Apesar de essa ser a maior folha salarial do Leão do Pici em seus mais de 105 anos de história, a equipe ainda segue longe dos líderes Flamengo (com folha aproximada de R$ 35 milhões) e Palmeiras (com aproximadamente 25 milhões).
Mesmo com tanta disparidade com os clubes do Sul/Sudeste, o excelente trabalho do Fortaleza está colhendo frutos. Desde o retorno para a Série A em 2019, o Fortaleza já participou de duas Libertadores e duas Copa Sul-Americana.