Se ontem (08), o Fortaleza anunciou a chegada do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, hoje (08) foi a vez do clube confirmar a saída de um dos seus zagueiros.
Envolvido numa espécie de troca para a vinda de Kuscevic do Coritiba, o zagueiro Marcelo Benevenuto foi emprestado ao clube paranaense até o final do ano (assim como é o contrato do chileno com o Fortaleza.
Marcelo Benevenuto deixa o Fortaleza rumo ao Coritiba
Com contrato junto ao Fortaleza sendo válido até o final de 2026, Marcelo Benevenuto somou um total de 140 jogos, cinco gols e duas assistências com o Manto Tricolor entre 2021 (quando chegou ao clube emprestado pelo Botafogo), e conquistou quatro títulos com o Leão do Pici: o tricampeonato Cearense consecutivo em 2021, 2022 e 2023, além da Copa do Nordeste de 2022.
O defensor se destacou em 2021, ano em que o Tricolor de Aço alcançou o G4 do Brasileirão, o terceiro lugar na Copa do Brasil e a disputa inédita da Libertadores da América, onde o Fortaleza foi até as oitavas de final. Na temporada 2022, o zagueiro fez sua temporada com mais jogos pelo clube, participando de 60 partidas e proporcionando duas assistências aos companheiros. Na temporada passada, Marcelo Benevenuto perdeu espaço, mas ainda atuou na campanha do Vice-Campeonato da CONMEBOL Sudamericana 2023, que terminou com título da LDU, do Equador.
No clube paranaense, Marcelo Benevenuto terá a concorrência de Bruno Melo (que também deixou o Fortaleza nesta temporada), Maurício Antônio, Guilherme Vargas, Thalisson e Reynaldo pela titularidade.