Ao longo de sua história, o futebol brasileiro viu muitos jogadores se tornarem ídolos em seus clubes. Mas alguns fizeram tanta história que se tornaram respeitados e admirados também por adversários e até por rivais.
E a manhã desta quarta-feira (14) foi mais do que especial para aqueles que estiveram presentes no CT Ribamar Bezerra. Isso porque Zico, um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, esteve presente nas dependências do CT do Fortaleza para conhecer um pouco da estrutura e dos processos feitos pelo Clube com os garotos da base.
Zico é recebido no CT do Fortaleza
De férias na cidade, o Galinho foi convidado pelo Diretor das Categorias de Base, Irlando Gomes, para uma visita ao Clube. No CT Ribamar Bezerra, Zico falou para os funcionários e atletas presentes sobre sua carreira, a importância da seriedade no processo de formação e os caminhos que devem ser tidos como exemplos para se ter sucesso na vida profissional.
Em seguida, Zico se reuniu de forma mais reservada com o Gerente das Categorias de Base do Fortaleza, Erisson Matias, o Coordenador Científico, Roger Gouveia, o Coordenador Metodológico, Léo Porto, e o Diretor das Categorias de Base, Irlando Gomes.
Para o site oficial do Fortaleza, Zico falou sobre o encontro com os atletas e funcionários, e admirado pelo que o Laion vem fazendo a nível nacional e internacional, não poupou elogios ao atual momento do clube.
“É um momento que eu gosto muito (estar presente com os atletas da base), poder passar algumas coisas que eu acho importante para quem quer ser jogador de futebol. Todos aqueles que trabalham num clube como o Fortaleza tem que valorizar muito essa chance, buscar sempre melhorar em cada área para poder seguir em frente e conseguir aproveitar a chance quando aparecer”, disse Zico.