Após dois jogos sem vencer, o Fortaleza voltou ao caminho das vitórias ao bater o River-PI por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (14), pela Copa do Nordeste. A vitória veio com gols de Yago Pikachu, Kervin Andrade e Thiago Galhardo.
Além do bom desempenho, agradou muito o fato da vitória ter vindo de um elenco alternativo, já que o time titular foi praticamente todo poupado para o Clássico-Rei.
Vojvoda fala sobre retorno de jogadores no Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará
E após o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva, na qual falou sobre as situações de Calebe (que vem tratando um estiramento muscular sofrido na coxa esquerda e já está fora há alguns jogos) e Bruno Pacheco (que surpreendentemente não foi relacionado para o jogo de ontem) para o Clássico-Rei deste sábado (17).
“Quanto ao Pacheco, ele teve um trauma na mão. Tivemos que poupar ele por essa situação. Quanto ao Calebe, ele já está fazendo o trabalho de campo e vamos aguardar ele para decidir no último momento”, disse Vojvoda, que afirmou ter começado a pensar no Clássico do Estadual apenas ao término da partida contra o River, válida pela Copa do Nordeste.
O primeiro Clássico-Rei do ano, acontecerá neste sábado (17), na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Quem vencer, fica a liderança da classificação geral (e o empate também dá vantagem ao Ceará pelo saldo de gols). Vale destacar que dos últimos 5 jogos entre as duas equipes, o Fortaleza venceu apenas uma, contra 3 vitórias do Ceará e um empate.