O mercado de transferências do Brasil segue aberto, e muitos clubes seguem em busca de reforços para suas respectivas equipes. O Fortaleza é um dos clubes que ainda segue de olho em possíveis oportunidades de mercado.
E um jogador experiente, mas que está em baixa na carreira atualmente, poderia pintar como uma opção pelo lado esquerdo da defesa do time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda
Emprestado pelo Palmeiras, lateral Jorge pode deixar o Santos e se torna opção para o Fortaleza
O lateral-esquerdo Jorge, de 27 anos, foi emprestado pelo Palmeiras ao Santos no final de 2023, mas pode acabar deixando a equipe da Vila Belmiro antes mesmo de reestrear pelo clube, pelo qual já teve uma passagem em 2019, quando ainda pertencia ao Monaco.
O atleta chegou na equipe santista na esperança de reencontrar o bom futebol apresentado no tempo em que surgiu no Flamengo, entre 2015 e 2016, e também na sua primeira passagem pelo Santos, em 2019. No entanto, Jorge ainda está se recuperando de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, e ao que tudo indica, sua recuperação pode não estar fazendo o progresso esperado pelo clube santista, que não inscreveu o jogador no Campeonato Paulista e estaria cogitando devolver o atleta ao Palmeiras.
Contratado pelo palmeiras em 2021, Jorge não impressionou nas chances que teve pela equipe alviverde, somando um total de 31 partidas ao longo das temporadas 2021 e 2022. Depois, foi emprestado para o Fluminense, onde também não teve muitas oportunidade devido à uma cirurgia realizada no joelho direito, que o deixou de forma de praticamente toda temporada 2023. No fim, foram apenas 4 jogos com a camisa do Flu.
Com uma possível saída do Santos, Jorge poderia surgir como uma opção de mercado viável para o Fortaleza, onde poderia concorrer com Gonzalo Escobar e Bruno Pacheco por uma vaga na lateral-esquerda do Leão do Pici. Vale destacar que o jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025 e não será aproveitado pela equipe paulista.