No último sábado, Fortaleza e Ceará se enfrentaram no primeiro Clássico-Rei do ano, pelo Campeonato Cearense, que terminou em um grande empate em 3 a 3.
O Clássico-Rei de número 598 na história, foi bastante equilibrado e com emoção do início ao fim. O Ceará abriu 2 a 0, o Fortaleza virou o jogo, e o Ceará empatou no final da partida, com um gol de pênalti. Isso sem falar nas três expulsões durante a partida (duas por parte do Fortaleza e uma do rival). Mas os conflitos não ficaram apenas nas quatro linhas…
Jogador do Ceará é denunciado por fazer gesto obsceno para torcedores do Fortaleza
Ao final da partida, dois torcedores do Leão do Pici registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o jogador Paulo Victor, do Ceará. Eles acusam o lateral-esquerdo de ter feito gestos obscenos para a torcida.
O momento em questão teria acontecido logo após o gol de empate do Ceará. Paulo Victor estava no banco de reservas quando se virou para a torcida do Fortaleza e segurou as partes íntimas. O lateral-esquerdo esteve à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida, mas acabou não entrando em campo.
Os torcedores, que se sentiram ofendidos, foram até a delegacia da Arena Castelão e registraram o B.O contra o atleta. As imagens foram solicitadas pelo Delegado da Polícia Civil Wilson Camelo para apurar o caso. Caso seja indiciado, Paulo Victor responderá por crime de ato obsceno, de acordo com o Artigo 233 do Código Penal. A punição é de três meses a um ano de detenção ou multa.