A história do futebol já mostrou e segue mostrando dia após dia que os pênaltis podem definir jogos e campeonatos. E se ter bons batedores é algo muito positivo, ter jogadores que sofrem muitos pênaltis também pode ajudar muito.
E o Fortaleza é o time que tem justamente o jogador que mais sofreu pênaltis no futebol brasileiro ao longo dos últimos 9 anos. Desde 2015, ele já sofreu 21 penalidades atuando por times da elite do futebol nacional
Marinho, do Fortaleza, é o jogador que mais sofreu pênaltis nos últimos anos no futebol brasileiro
O atacante Marinho, hoje no Fortaleza, é o jogador que mais sofreu pênaltis em jogos de times da elite do futebol nacional desde 2015. Foram 21 penalidades sofridas atuando por Cruzeiro (1), Vitória (3), Grêmio (1), Santos (10), Flamengo (2) e Fortaleza (4).
O meia uruguaio Arrascaeta foi o jogador que mais se aproximou de Marinho, já que sofreu 17 penalidades em jogos oficiais, sendo 4 pelo Cruzeiro e 13 pelo Flamengo, sua atual equipe. Fechando o pódio, aparece o atacante Gilberto, atualmente no Juventude, com 14 pênaltis sofridos quando atuou por Vasco (2), São Paulo (2) e Bahia (10).
Nessa análise, feita pelo Espião Estatístico do GE, foram considerados os jogos oficiais que contaram com ao menos um clube da Série A ou um dos gigantes que estiveram na Série B durante esse período.
O top 10 dos jogadores que mais sofreram penalidades desde 2015 é composto por:
1- Marinho (21 pênaltis sofridos)*
2- Arrascaeta (17 pênaltis sofridos)
3- Gilberto (14 pênaltis sofridos)
4- Alisson (13 pênaltis sofridos)
5- Dudu (13 pênaltis sofridos)
6- Willian Pottker (13 pênaltis sofridos)
7- Hulk (12 pênaltis sofridos)
8- Robson (11 pênaltis sofridos)*
9- Bruno Henrique (10 pênaltis sofridos)
10- Diego Souza (10 pênaltis sofridos)
*Observação: jogadores que sofreram pênaltis jogando pelo Fortaleza