Apesar de ter sido considerado por muitos torcedores e membros da imprensa como um dos melhores dos últimos anos, o Clássico-Rei do último sábado (17), que terminou empatado em 3 a 3, encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense 2024, também ficou marcado por polêmicas decisões da arbitragem.
E um dos destaques do Fortaleza neste empate com o Ceará, o atacante Imanol Machuca fez o terceiro gol da equipe tricolor e quase garantiu a vitória do Leão do Pici no primeiro Clássico-Rei de 2024. E nesta segunda-feira (19), o argentino participou de entrevista coletiva, onde criticou a arbitragem da partida.
Machuca critica arbitragem do clássico contra o Ceará
Quando questionado sobre o assunto na coletiva, Machuca não poupou críticas ao árbitro Rodrigues Júnior, e avaliou a atuação do juiz como “muito ruim”, citando um lance decisivo na reta final do jogo:
“Teve uma jogada que ele apita enquanto eu seguia sozinho para o gol. Podia fazer o gol do 4 a 2 ou dar uma assistência. Não me favoreceu (a falta da vantagem). Se ele não para a jogada em que eu iria sozinho (rumo à grande área adversária), a gente podia definir a partida”, afirmou o atacante argentino.
O atacante argentino se refere ao lance ocorrido aos 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu falta do lateral-direito Raí, mas tentou prosseguir a jogada, que foi interrompida por Rodrigues Júnior para dar cartão amarelo ao jogador alvinegro.
No Fortaleza desde julho de 2023, Machuca chegou ao clube com o status de maior compra do clube até então, mas teve desempenho discreto na reta final do ano passado. Foram 22 jogos e apenas dois gols marcados, gerando desconfiança do torcedor tricolor. Mas o início de 2024 tem sido de volta por cima para o argentino, que em apenas seis jogos neste ano, já igualou a marca de gols de 2023 no Pici.
“Eu creio que esse jogo (Clássico-Rei) foi o melhor que joguei. Ainda mais por ser um clássico, um jogo tão importante. Foi um gol importante para mim e para o time, o gol da virada. Estou muito feliz e seguirei trabalhando”, pontuou o jogador.