Não é de hoje que vemos clubes de futebol passando por grandes dificuldades financeiras, muitas vezes causadas por más gestões, gastos excessivos e maus investimentos em jogadores, com salários astronômicos e muito mais.
Nos últimos anos, o Fortaleza vem se destacando justamente por fazer o caminho oposto ao citado acima, com uma gestão responsável, sem fazer grandes extravagâncias, mas ao mesmo tempo montando times competitivos (ainda que sem tantos jogadores de renome) e vencedores, fazendo ótimas campanhas a nivel nacional e internacional. E o ex-presidente do clube e hoje CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre esse assunto numa entrevista coletiva realizada na última semana.
Marcelo Paz faz previsão sobre futuro de adversários da Série A do Brasileirão
Na entrevista em questão, quando questionado sobre o Fortaleza ter tomado “chapéus” do Internacional e do Athletico pelas contratações dos Volantes Bruno Gomes e Felipinho, respectivamente, Marcelo Paz afirmou, sem citar nomes, que alguns clubes da Série A do futebol brasileiro vão acabar quebrando por gastarem muito e de forma irresponsável.
“Eu não vou tomar medidas irresponsáveis. Irresponsabilidade quebra clube de futebol. Você sabe o que quebra clube em crescimento? É o crescimento irresponsável. Tem muito clube da Série A que vai quebrar em breve. Olha o que eu estou dizendo! Porque estão agindo de forma muito irresponsável no mercado, pagando altos valores de salários, luvas, comissões… E eu não vou fazer isso com o Fortaleza. Não vou. Em respeito à nossa história e em respeito aos jogadores que estão aqui.”, declarou o CEO.