Ontem (21), após o empate contra o Sport por 1 a 1, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi emboscado e apedrejado na saída da Arena Pernambuco, num ataque que ocorreu nas imediações do bairro Curado.
Em vídeo divulgado pelo Fortaleza, é possível ver janelas do ônibus quebradas, cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas, além de alguns dos assentos manchados de sangue. Ao todo, seis jogadores do tricolor de Aço (Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Gonzalo Escobar) ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.
Fortaleza atualiza estado de saúde dos atletas hospitalizados após emboscada
Hoje (22), o Fortaleza divulgou uma nota oficial sobre o ataque ao ônibus do clube, e também atualizou o estado de saúde dos seis jogadores que haviam sido encaminhados ao hospital após o ocorrido:
“O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.
Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.”