O mercado de transferências do futebol brasileiro segue aberto, e as equipes seguem buscando reforçar suas equipes para a sequência da temporada 2024. E o Fortaleza é um desses clubes que seguem de olho nas oportunidades de mercado proporciona.
Diante desse cenário, o clube agiu de forma silenciosa e anunciou uma nova contratação para a equipe de Juan Pablo Vojvoda: o volante Matheus Rossetto, de 27 anos, revelado pelo Athletico e que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. Mas uma situação chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais…
Matheus Rossetto foi reprovado nos exames médicos em time espanhol antes de acertar com o Fortaleza
Ao que tudo indica, Matheus Rossetto chegou a ter um acordo para jogar pelo Real Zaragoza, hoje na 2ª divisão do futebol espanhol. Contudo, o jogador de 27 anos teria sido reprovado nos exames médicos, o que acabou interrompendo a negociação. Desse modo, os torcedores do Leão estão se perguntando: se ele não passou nos exames médicos no time espanhol, então como passou nos testes do Fortaleza?
Segundo apuração do Diário do Nordeste junto ao departamento de futebol do Fortaleza, Matheus Rossetto não acertou com o clube espanhol por conta da necessidade de recondicionamento físicol, algo que os espanhóis não poderiam oferecer de imediato, já que estão caminhando para a reta final da temporada.
Matheus Rossetto disputou sua última partida em 6 de novembro de 2023, quando foi titular pelo Atlanta United contra o Columbus Crew, em jogo pela MLS. Assim, ele explicou aos dirigentes do clube espanhol que precisava de uma pré-temporada para ficar 100% fisicamente, algo que não agradou a diretoria da equipe, que encerrou as negociações com o jogador.
Ontem, o volante realizou exames físicos e fisiológicos no Fortaleza e teve aprovação em todos os departamentos. Segundo a avaliação interna do Leão do Pici, o meia precisa de um mini-intervalo de preparação para ter condição de jogo similar aos demais companheiros.
Hoje, Matheus Rosseto chega para compor o elenco numa posição em que o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com outras seis alternativas: Zé Welison, Pochettino, Lucas Sasha (um dos seis feridos no ataque da torcida do Sport), Kauan, Pedro Augusto e Hércules (que está no departamento médico se recuperando de cirurgia e só deve voltar a campo em abril).