Na madrugada de quinta-feira (22), o ônibus do Fortaleza sofreu uma emboscada por parte de torcedores do Sport, após as duas equipes empatarem em 1 a 1, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, com o veículo da delegação do Leão do Pici sendo apedrejado e atingido por uma bomba caseira.
Seis jogadores (Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Gonzalo Escobar) ficaram feridos durante o ataque, e seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos causados por esse episódio de violência extrema no futebol brasileiro.
Zagueiro Titi ficará afastado do Fortaleza por tempo indeterminado
O quadro do zagueiro Titi, que é titular e referência do setor defensivo do Tricolor de Aço, se tornou motivo de preocupação para a comissão técnica, após o camisa 4 ter sido atingido por estilhaços de vidro durante o atentado à delegação do Fortaleza. O defensor foi submetido à uma intervenção cirúrgica para retirada de fragmentos em sua perna e está em processo de recuperação.
Segundo palavras do próprio Titi, ele irá se afastar dos gramados por tempo indeterminado, mas consideravelmente longo. Recém-contratado, Tomás Cardona deve assumir a titularidade do Leão nos próximos jogos da temporada.
Após jogos no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda terá mais uma estreia pela frente: a Copa do Brasil 2024. Pela competição mais “democrática” do futebol nacional, o Fortaleza já sabe quanto irá receber em cotas de bônus de participação na atual edição da Copa do Brasil: R$ 1,4 milhão, apenas por entrar em campo pela primeira fase do torneio.