Pouco antes do ataque ao ônibus do Fortaleza em Recife, logo após deixar a Arena Pernambuco, o técnico do Leão do Pici, o argentino Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre o empate alcançado fora de casa contra o Sport, em 1 a 1, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Em um determinado momento da entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a saída de um atleta de que gerou alguma expectattiva na torcida, e que até aqui, ainda não rendeu o esperado.
Vojvoda fala sobre saída de Luquinhas no empate contra o Sport
O treinador argentino falou sobre a saída do meia Luquinhas, que saiu ainda no primeiro tempo da partida, para dar lugar à Moisés, que fez o gol do empate do Fortaleza:
“Eu esperava um primeiro tempo de 15, 20 minutos com controle de bola do adversário. Lógico, porque estão em casa, um time forte, um time com muitos jogadores que conhecem a gente. Isso dá um “extra” ao time adversário. Mas isso se prolongou durante 25, 30 minutos, então não tínhamos transições, posse de bola. Pensei em uma mudança, não porque Luquinhas estivesse fazendo as coisas ruins, mas porque não encaixava a partida com o que eu havia planejado na semana. Decidimos fazer a mudança por Moisés, e procurei uma via de escape para essa situação. Luquinhas foi uma mudança tática, se alguém errou foi o treinador no planejamento. […] O Luquinhas vai jogar, é bom com bola, intenso sem bola e está em um período de adaptação”, disse o treinador.
Luquinhas tem sete jogos pelo Fortaleza em 2024, mas não fez gol e nem deu assistências. Nas últimas duas temporadas, o meia vestiu a camisa do New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Na MLS, foram 70 jogos, 10 gols e 8 assistências em duas temporadas. Antes, ainda passou pelo futebol português e polonês.
.