Na madrugada da última quarta (21) para quinta-feira (22), após o empate contra o Sport, em 1 a 1, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza sofreu uma emboscada logo após deixar a Arena Pernambuco, e foi apedrejado e atingido por uma bomba, tudo vindo de uma torcida organizada do Sport. No ocorrido, seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para um hospital no Recife.
A cena deixada após o ataque era bastante semelhante a um cenário de guerra: um vídeo divulgado pelo próprio Fortaleza mostra vidros estilhaçados, janelas quebradas e manchas de sangue espalhadas pelos bancos do veículo. Além disso, seis jogadores (Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Gonzalo Escobar) ficaram feridos e tiveram que ser hospitalizados.
Quanto tempo Titi ficará fora da equipe do Fortaleza?
No retorno para Fortaleza, o zagueiro Titi fez um procedimento cirúrgico para a retirada de estilhaços de vidro e alguns resquícios de bomba caseira da panturrilha. O jogador vai ficar pelo menos três semanas fora da equipe, e deverá ser substituído pelo argentino Tomás Cardona até o seu retorno. Os outros cinco feridos também seguem sendo acompanhados pelo departamento médico do clube, e ainda não tem data de retorno ao time.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco vem fazendo um trabalho intenso nesta semana para conseguir se recuperar de sua fratura metacarpiana na mão esquerda, e voltar a jogar no domingo. O jogador se recupera de trauma na mão esquerda. O Fortaleza enfrenta o Fluminense-PI no domingo (2), às 18h30, no Almeidão.