Sport vai excluir sócios do time após ataque contra o Fortaleza

Na madrugada de quinta-feira (22), o ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport, pouco após deixar a Arena de Pernambuco, onde as duas equipes empataram em 1 a 1, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.  

Uma bomba caseira e várias pedras foram arremessadas contra o ônibus do Leão do Pici, deixando uma cena chocante, com vidros estilhaçados, janelas quebradas e manchas de sangue espalhadas pelos bancos do veículo. Além disso, seis jogadores (Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Gonzalo Escobar) ficaram feridos e tiveram que ser hospitalizados. 

E agora, o Sport anunciou suas primeiras medidas contra os torcedores que possam ter tido envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza.

Sport define punições aos envolvidos em ataque ao Fortaleza

Segundo apuração da ESPN, o Sport definiu duas medidas para punir torcedores que possam ter tido envolvimento com o atentado ao ônibus do Leão do Pici.

A primeira medida será a tentativa de exclusão de sócios que fazem parte de uma lista cruzada com a Polícia Militar de Pernambuco, identificando torcedores que são membros de organizadas e têm passagem na Justiça por brigas dentro e fora de estádios, além de outros crimes. Essa lista será levada ao Conselho Deliberativo do clube, que poderá decidir pela exclusão ou não dos nomes do quadro associativo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra medida que será anunciada nos próximos dias é a proibição de faixas, bandeirões, camisas e outro adereços de torcidas uniformizadas nos jogos do time pernambucano. 

Por enquanto, essas proibições ainda dependem de desfecho de julgamento do STJD, já que o Sport está proibido de jogar com torcida em casa e não tem direito a ingressos como visitante, em decisão preventiva do tribunal, que autuou o clube mediante artigo 213 do código esportivo, Lei Pelé e pela Lei Geral do Esporte.

Vale destacar que o departamento jurídico do clube pernambucano está preparando um recurso ou pedido de liminar para tentar reverter essa decisão (que é temporária até que que seja julgado o mérito no caso do atentado da organizada do Sport (Torcida Jovem) contra a delegação do Fortaleza depois da partida entre os dois times em Recife.