Ele foi anunciado pelo Fortaleza de surpresa, e inclusive já treina com o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, mas ainda está em fase de aprimoramento físico, em busca da estreia pelo Leão do Pici.
Sem clube desde que havia deixado o Atlanta United, dos Estados Unidos, ao final da última temporada, o meia Matheus Rossetto chegou ao Fortaleza sem condições de jogo, afinal, ele já não joga há algum tempo.
Novo reforço do Fortaleza, Matheus Rossetto não joga desde novembro
Já integrado ao grupo do Fortaleza, Matheus Rossetto ainda deve demorar algum estrear pelo Leão do Pici, já que necessitará de, no mínimo, duas semanas para estar em um nível aceitável para iniciar sua trajetória com a camisa tricolor. Apesar dos exames médicos do jogador terem superado as expectativas do clube, ele não entra em campo desde novembro de 2023, e ainda deve levar algum tempo para alcançar o nível físico dos companheiros de time.
Pelo menos foi isso o que explicou o CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, após o treino aberto realizado no último domingo (25), quando a equipe retornou de Recife, onde sofreu um atentado por parte de torcedores do Sport.
“Tem que se esperar um pouquinho para ele entrar em campo. Sei que tem a ansiedade natural do torcedor em querer ver o jogador em campo, mas o último jogo dele foi em novembro. Então, talvez ele ainda vai ter de uns 15 a 20 dias para entrar em forma. Mas chegou bem, os exames iniciais foram muitos bons. Chegou acima do que nós esperávamos, mas vai demorar para estar no mesmo nível do elenco”, disse o dirigente do Leão do Pici.
Enquanto o recém-contratado ‘ganha’ ritmo, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda segue com Zé Wellison, Pochettino, Lucas Sasha, Pedro Augusto e Kauan entre as opções para o setor, além de Hércules, que está entrando na reta final de recuperação de uma grave lesão.