Fortaleza terá vaga na Libertadores de 2025 e imunidade contra rebaixamento? Jornalista traz quentinha!
Há quase uma semana, o ônibus onde estava a delegação do Fortaleza sofreu uma emboscada e foi atacado por torcedores do Sport, logo após deixar a Arena Pernambuco, onde as duas equipes empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
O ataque, feito com pedras e uma bomba caseira, deixou um quase cenário de guerra com rastro: vidros estilhaçados, janelas quebradas e manchas de sangue espalhadas por todo o ônibus. Isso além dos seis jogadores que ficaram feridos no ataque e tiveram de ser hospitalizados ainda no Recife.
Jornalista da ESPN diz o que deveria acontecer com o Fortaleza para a sequência de 2024 e 2025
Segundo o jornalista Paulo Cobos, o Fortaleza deveria ter vaga antecipada na Libertadores 2025 e imunidade contra rebaixamento na atual temporada, diante de tudo o que se passou em Recife e que vai influenciar na sequência da equipe para o restante da temporada 2024.
Em sua coluna no site da ESPN, Cobos defendeu que isso seria a coisa justa a se fazer depois do ocorrido, e afirmou que o afastamento do meia-atacante Thiago Galhardo para tratar a saúde mental depois do atentado sofrido pelo time do Fortaleza deixa algo muito claro: que o clube cearense vai competir em clara desigualdade mental no restante da temporada 2024.
Paulo Cobos também destacou que Thiago Galhardo não é o único jogador traumatizado pelo que aconteceu em Recife, e que jogadores e comissão técnica do Fortaleza terão sequelas psicológicas por meses.