Neste início de temporada, é até natural que jogadores se lesionem com mais frequência, principalmente devido à falta de ritmo, o nível de preparação física abaixo do nível ideal, etc. Mas também existe o fator azar entrando em campo.
E foi isso o que aconteceu com o goleiro Fernando Miguel, ex-jogador do Fortaleza e hoje no rival Ceará, que se lesionou gravemente e provavelmente não deve voltar a jogar nesta temporada. Com isso, o rival terá que ir em busca de um novo arqueiro para sua meta
Com lesão de Fernando Miguel, Ceará vai contratar novo goleiro para a temporada 2024
Com a lesão de Fernando Miguel em um treinamento da equipe no último sábado (24), onde foram constatadas lesões do ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Ceará deverá correr contra o tempo em busca de um novo goleiro para a sequência da temporada 2024.
A janela de transferências está caminhando para sua reta final, e o Ceará de Vagner Mancini já sabe que terá cerca de 10 dias para buscar um novo nome para a sua meta. Ainda não há conhecimento sobre nomes, se será um nome livre no mercado ou não, se será um veterano assim como Fernando Miguel ou um nome mais jovem.
Vindo do Fortaleza, onde atuou 54 vezes entre 2022 e 2023, Fernando Miguel chegou ao Ceará para suprir uma carência necessária no elenco, e rapidamente assumiu a titularidade e se tornou homem de confiança do técnico Vagner Mancini, com quem já trabalhou anteriormente. Até o momento da lesão, Fernando Miguel havia disputado seis jogos com a camisa do Ceará e sofrido cinco gols. Em três dessas partidas, o goleiro não havia sido vazado.