Enquanto aguarda resposta das autoridades para punir os autores do atentado ao seu ônibus, na última quarta-feira, após o jogo diante do Sport, pela Copa do Nordeste, o Fortaleza se prepara para a sua estreia na Copa do Brasil 2024, no próximo domingo, às 20h30, contra o Fluminense-PI, no Albertão.
E o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda contará com a presença de alguns dos jogadores que tiveram que ser internados após o atentado no Recife para o jogo pela Copa do Brasil.
Quatro jogadores feridos no atentado ao ônibus do Fortaleza estarão à disposição do Fortaleza de Vojvoda para jogo da Copa do Brasil
A novidade para o técnico Juan Pablo Vojvoda para o jogo diante do Fluminense-PI é que quatro dos seis jogadores que ficaram feridos no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza no Recife devem ficar à disposição para o jogo deste final de semana: João Ricardo, Dudu, Brítez e Lucas Sasha, que vêm treinando normalmente com o restante do elenco.
Além deles, o lateral esquerdo Bruno Pacheco se recuperou de um trauma na mão e também deverá reforçar o elenco do Leão do Pici no jogo que será disputado em Teresina.
Por outro lado, desfalcarão o Tricolor de Aço: o zagueiro Titi e o lateral Escobar, que se recuperam de ferimentos ocorridos no ataque ao ônibus, e atacante Thiago Galhardo, liberado por uma semana para tratamento de saúde mental, após sofrer com crises de pânico desde o ocorrido no Recife.