Na última semana, o Fortaleza passou por momentos de terror quando teve seu ônibus atacado por torcedores do Sport, logo após deixar a Arena Pernambuco, onde as duas equipes em 1 a 1, num jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Isso levantou diversos questionamentos sobre segurança no ambiente do futebol e também sobre a impunidade, afinal, ninguém foi preso por esse atentado ao veículo do Leão do Pici.
E ao que tudo indica, o próximo jogo do Fortaleza pela Copa do Nordeste também terá novas medidas numa tentativa de tentar evitar novas confusões dentro e fora dos estádios.
Botafogo-PB pede por jogo com torcida única contra o Fortaleza
Apoiando seu pedido no recente episódio de violência que culminou no atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, o Botafogo-PB emitiu uma nota oficial na noite da última quarta-feira (28), solicitando que a partida entre a equipe paraibana e o Tricolor de Aço, também pela Copa do Nordeste, ocorra com torcida única do time da casa.
A partida, que será a quinta rodada da fase de grupos do torneio regional, está marcada para quarta-feira (6), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, e o Botafogo-PB justificou sua solicitação levando como base o histórico de confrontos entre as torcidas organizadas das duas equipes, que são aliadas de torcidas rivais de ambas as equipes. Conforme o documento emitido pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, o Ofício nº 02.2024.00009583-4 NUDETOR/MPCE-CE, do Ministério Público do Ceará, classifica a partida como de alto risco.
Para essa partida, os defensores Titi e Escobar (ambos ainda se recuperando de ferimentos sofridos no ataque ao ônibus, além do atacante Thiago Galhardo (que se recupera de traumas psicológicos causados pelo ocorrido), podem ficar de fora.