O mercado de transferências do futebol brasileiro está cada vez mais próximo do seu final, e os times vão fazendo seus últimos movimentos em busca de reforçar suas respectivas equipes nessa primeira metade de temporada.
O Fortaleza é um desses times que seguem buscando por contratações pontuais para reforçar sua equipe, que é comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Inclusive, o possível novo reforço do Leão do Pici deverá ser um estrangeiro.
Fortaleza avança em negociação para contratar Eduardo Vargas
Ao que tudo indica, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, está muito próximo de um acerto com o Fortaleza. A negociação estaria tão avançada, que teria sido esse o motivo do clube mineiro retirar o atleta chileno da lista do jogo contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
Vargas tem contrato com o Galo até dezembro, e ainda segundo Venê Casagrande, o jogador deve ser cedido ao time do Pici até dezembro desse ano, com as duas equipes dividindo o salário do atleta. Após uma passagem pelo Grêmio em 2013, Eduardo Vargas retornou ao futebol brasileiro em 2020, agora para atuar pelo Atlético-MG. Pelo clube mineiro, são 131 jogos, 24 gols e 12 assistências.
Caso realmente acerte com o Fortaleza, Vargas será o nono estrangeiro no elenco do Leão do Pici, que, no momento, conta com: os argentinos Brítez, Tomás Cardona, Gonzalo Escobar, Pochettino, Machuca e Lucero; o chileno Kuscevic; e o venezuelano Kervin Andrade. Vale relembrar que, atualmente, o futebol brasileiro só permite que sete atletas de outros países sejam relacionados por partida.