O mercado de transferências do futebol brasileiro está cada vez mais próximo do seu final, e os times seguem fazendo seus últimos movimentos em busca de reforçar suas respectivas equipes nessa primeira metade de temporada.
O Fortaleza é um desses times que ainda buscando por contratações pontuais para reforçar sua equipe, que é comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Inclusive, o possível novo reforço do Leão do Pici deve ser um estrangeiro.
Eduardo Vargas cada vez mais próximo de vestir a camisa do Fortaleza
De acordo com informações dos jornalistas Lucas Tanaka e Afonso Ribeiro, Eduardo Vargas está cada vez mais próximo de se tornar jogador do Fortaleza. Inclusive, o Leão do Pici e o Atlético-MG já entraram em acordo por empréstimo até o final da temporada, com cada cada clube pagando uma parte do salário do jogador chileno. .
Eduardo Vargas não foi relacionado para a última partida do Galo no Campeonato Mineiro por conta do avanço nas tratativas junto ao Fortaleza. No entanto, o jogador de 34 anos se reapresentou no CT do Atlético nesta segunda-feira, 4, e treinou normalmente junto aos seus companheiros. Ao que tudo indica, um desfecho está cada vez mais próximo.
Vargas, que tem contrato com o Galo até dezembro, está no clube mineiro desde 2020, e acumula 131 jogos, 24 gols e 12 assistências pela equipe.
Caso acerte com o Fortaleza, Vargas será o nono estrangeiro no elenco do Leão do Pici, que já conta com: os argentinos Brítez, Tomás Cardona, Gonzalo Escobar, Pochettino, Machuca e Lucero; o chileno Kuscevic; e o venezuelano Kervin Andrade. Vale relembrar que, atualmente, o futebol brasileiro só permite que sete atletas de outros países sejam relacionados por partida.