O mercado de transferências do futebol brasileiro chega ao fim hoje (07), e os times correm contra o tempo para finalizarem suas últimas grandes contratações visando a sequência dessa primeira metade de temporada.
E o Fortaleza foi um dos clubes que esteve trabalhando para conseguir concretizar todas as suas negociações antes do fim da janela de transferências. E se o Leão do Pici não fechou a contratação de Eduardo Vargas, pelo menos conseguiu completar uma negociação que vinha sendo um grande foco da diretoria tricolor.
Fortaleza anuncia compra em definitivo de Kervin Andrade
Isso porque o Leão do Pici anunciou a contratação em definitivo do meia/ponta venezuelano Kervin Andrade, de apenas 18 anos. O jogador teve 50% dos seus direitos econômicos por US$ 650 mil dólares (R$ 3,2 milhões), e fechou um contrato até 2028 com o Leão do Pici.
“Um atleta que temos muita satisfação de estar exercendo a opção de compra dele conforme previsto em contrato, quando nós trouxemos para a base. Adquirimos 50% de seu passe por 650 mil dólares, onde já havíamos pago 40 mil dólares pelo empréstimo junto ao Deportivo La Guaira”, explicou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Kervin Andrade chegou ao Fortaleza em julho do ano passado, emprestado pelo Deportivo La Guaira, do seu país natal, primeiramente para jogar no sub-20 do Leão do Pici. Destaque na Copinha 2024, o jogador foi alçado ao time principal com o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, e desde então já soma 9 jogos, 3 gols e 3 assistências, sendo o jogador com mais participações em gol da equipe na temporada.
Vale destacar que o Fortaleza se antecipou para contratar Kervin Andrade em definitivo não só pela boa fase, mas também porque o jogador já vinha sendo sondado por times da Europa, incluindo equipes da Itália e da Turquia.