O Fortaleza teve a chance de melhorar a sua situação na Copa do Nordeste e, quem sabe, deixar a vaga encaminhada para a próxima fase. No entanto, o que se viu na noite desta quinta-feira (7), foi uma equipe sem muito brilho que acabou empatando com o Botafogo (PB) pelo placar de 1×1, no Almeidão, em João Pessoa.
O time cearense até começou o jogo levando bastante perigo para o gol adversário. Yago Pikachu e Pedro Rocha tiveram boas chances nos primeiros minutos, mas depois o Botafogo acabou tendo um domínio maior do jogo. Os paraibanos chegaram ao primeiro gol com o experiente camisa 9 Pipico, que abriu o placar aos 28 minutos, em um belo gol de falta.
No entanto, a reação do Fortaleza veio dois minutos depois. Pikachu recebeu a bola de Pedro Rocha e finalizou sem chances para o goleiro Dalton, que ainda viu a bola bater na trave antes de entrar. A partir daí, as duas equipes mantiveram o equilíbrio e o Fortaleza chegou até a ter mais chances de gol, mas faltou ser mais efetivo nas finalizações.
Situação do Fortaleza na Copa do Nordeste
O empate manteve o Fortaleza na vice liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos atrás apenas do Bahia, que tem 12. O time da capital cearense está três pontos a frente do Treze (PB), atual 5° colocado que é o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. No outro grupo, o Botafogo também está com oito pontos, mas figura na 5ª colocação.
O próximo duelo do Fortaleza na competição será apenas no próximo dia 20 de março, quando a equipe fará o Clássico Rei contra o Ceará, que ocupa a penúltima posição do Grupo A com apenas seis pontos. Antes, o Fortaleza define sua situação no Estadual e na Copa do Brasil: neste domingo (10) e no próximo (17), o tricolor joga contra o Maracanã valendo vaga para a grande final do Cearense, e na quinta (14), o time recebe o Retrô (PE) em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.