Um dos jogadores que teve grande passagem pelo futebol cearense, o volante Caio Alexandre teve uma passagem de dois anos pelo Fortaleza e era um dos jogadores mais importantes da equipe titular de Juan Pablo Vojvoda entre 2022 e 2023. Mas agora ele é um jogador odiado entre os torcedores do Leão e também não chega a simpatizar entre a torcida do Ceará.
Desde o início deste ano defendendo o Bahia, Caio Alexandre ainda não reencontrou os seus antigos companheiros, mas teve a oportunidade de jogar pela primeira vez contra o seu grande ex-rival Ceará nesta quarta-feira, 6. O time baiano venceu os cearenses de virada pelo placar de 2×1 e complicou a vida do alvinegro na Copa do Nordeste. Para o ‘Canal do Puco’, ele falou sobre a “recepção” da torcida do Ceará.
“Aqui a rivalidade é muito boa. Eles me xingaram muito na saída e na chegada. Mas foi um triunfo importante, tínhamos que ganhar o jogo. A provocação acontece, é normal. Joguei muito tempo aqui, no outro lado. Vivi esse clássico (Fortaleza x Ceará) intensamente. Agora, com a camisa do Bahia, continuo vivendo intensamente. Se tiver que comemorar, vibrar, eu vou fazer”, afirmou Caio.
Saída conturbada de Caio Alexandre do Fortaleza
O tricolor contava com o jogador para a atual temporada e o atual CEO da equipe, Marcelo Paz, havia se antecipado para contratar Caio, que estava no time cearense por empréstimo do Vancouver Whitecaps, do Canadá. No entanto, equipes como o Palmeiras e o Bahia se mostraram interessados em contar com o jogador.
As negociações com o time paulista não caminharam e o Bahia surgiu como grande favorito. O jogador acabou forçando uma saída do Fortaleza e se indispôs com a torcida, que antes o tratava como um dos grandes jogadores da equipe. O Bahia acertou a compra de Caio em janeiro deste ano, por US$ 5 milhões (pouco mais de R$ 24 milhões). Ele deixou o Fortaleza depois de 77 jogos e seis gols marcados.