O Fortaleza saiu de campo na partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste contra o Botafogo, da Paraíba, apenas com um ponto. Em uma partida disputada até o último minuto, o time cearense saiu em desvantagem, mas conseguiu empatar dois minutos após sofrer o gol e teve chances de vencer o duelo. Segundo Juan Pablo Vojvoda, treinador da equipe, faltou a equipe ser mais efetiva no jogo.
“Acho que foi um jogo em que fomos superiores, tivemos bom funcionamento. Tivemos muitas finalizações, mas no segundo temopo caímos de rendimento. Tivemos boa posse de bola, mas faltou efetividade”, afirmou o comandante do tricolor cearense após a partida.
O duelo estava marcado para a quarta-feira (6), mas foi realizado na quinta por conta do jogo entre o Fortaleza e o Fluminense (PI), que começou no domingo (3), mas por conta das chuvas que deixaram o gramado alagado, terminou apenas no dia seguinte com a vitória do tricolor cearense por 3×0.
Empate não assegura o Fortaleza na próxima fase da Copa do Nordeste
A vitória seria fundamental para que o Fortaleza conseguisse se isolar ainda mais na vice-liderança do Grupo B da “Lampions League” e deixasse a sua classificação para a fase de mata-mata praticamente encaminhada. No entanto, com o ponto conquistado, o Leão do Pici chegou a oito e ainda está na segunda colocação do Grupo, mas não se distanciou dos rivais.
Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, a equipe cearense pode até mesmo acabar saindo do G-4 da competição se perder a próxima partida e ver os principais adversários Altos (6 pontos), Náutico e Treze (ambos com 5) o ultrapassarem caso vençam os seus jogos. O agravante da situação é que o próximo duelo do Fortaleza será o Clássico Rei contra o Ceará, que precisa da vitória para melhorar sua situação no Grupo A, já que o alvinegro é atualmente o penúltimo colocado.