O atacante argentino Juan Lucero, do Fortaleza, vai prestar depoimento na Corte Arbitral do Esporte (CES) em assunto relacionado à transferência do jogador do Colo-Colo (Chile), para o Fortaleza, no ano passado, de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal ‘O Povo’.
A primeira audiência está marcada para quinta-feira (14), mesmo dia que o clube tricolor recebe o Retrô, do Pernambuco, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, Lucero não vai precisar desfalcar a equipe, já que ele vai prestar esclarecimentos de forma remota. Na sexta-feira, 16, haverá uma outra audiência em que o jogador também deve participar.
Por conta do processo movido pela equipe chilena, o jogador precisaria, num primeiro momento, ir para a cidade de Lima, no Peru, para prestar os esclarecimentos. No entanto, a diretoria do Fortaleza conseguiu uma liberação para que Lucero pudesse realizar o seu esclarecimento de forma remota, para poder estar à disposição de Juan Pablo Vojvoda no compromisso da quinta, a partir das 21h30.
Relembre o caso Lucero x Colo-Colo
Em janeiro do ano passado, o Fortaleza anunciou a contratação de Lucero de forma definitiva até dezembro de 2025, depois do jogador vir de uma temporada com 24 gols em 39 jogos pelo Colo-Colo. No entanto, em abril, a equipe chilena foi à FIFA alegando que o Fortaleza havia induzido o atacante a romper o seu contrato e solicitou a aplicação de uma multa e um TransferBan para o time brasileiro.
Em agosto, o Fortaleza chegou a ser punido a pagar uma multa de R$ 10 milhões ao Colo-Colo, além de ficar impossibilitado de escrever novos jogadores e não poder usar Lucero até o final do ano. Alegando que negociou com o jogador apenas depois dele se tornar um agente livre, o Fortaleza recorreu e conseguiu reverter a pena.
Autor de 24 gols na última temporada, Lucero se tornou um dos principais jogadores na equipe da capital cearense. Este ano, já foram três gols e duas assistências em 10 partidas.