A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu mudanças relevantes para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro, que terá início em abril deste ano. A entidade brasileira aprovou a solicitação das equipes que disputarão a Série A deste ano para aumentar o limite de jogadores estrangeiros inscritos por cada clube.
Antes, os times brasileiros só podiam ter sete jogadores estrangeiros inscritos, mas agora com a aprovação da solicitação, as equipes podem inscrever até nove jogadores que não tem nacionalidade brasileira. O Fortaleza esteve representado pelo capitão Tinga na reunião promovida pela CBF com as 20 equipes da Série A.
Com isso, o Fortaleza e o treinador Juan Pablo Vojvoda já podem respirar aliviados. Isso porque a equipe da capital cearense conta com oito jogadores estrangeiros: os argentinos Brítez, Cardona, Lucero, Machuca, Escobar e Pochettino, além do chileno Kuscevic e do venezuelano Kervin Andrade. Agora, a equipe cearense não precisará dispensar ninguém para se adequar às regras do Brasileirão.
Vojvoda escreve o seu nome na história do Fortaleza
Desde que chegou ao comando técnico do Fortaleza, em 2021, o treinador argentino vem comandando o Fortaleza em campanhas históricas. A equipe cearense conseguiu, sob comando do treinador, disputar duas edições da Copa Libertadores – as primeiras da história da equipe – além da grande final da Copa Sul-Americana no ano passado, onde a equipe acabou sendo derrotada pela LDU nos pênaltis.
Vojvoda conquistou três títulos do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) além da Copa do Nordeste de 2022. Além disso, ele comandou o Fortaleza na histórica campanha do Campeonato Brasileiro de 2021, quando a equipe terminou na quarta colocação com 58 pontos.