O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, está prestes a ganhar mais uma importante peça para a sequência da temporada. O volante Hércules, de 23 anos, está em fase final de recuperação da lesão no joelho sofrida ano passado, no duelo contra o Athletico-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro e pode voltar a ser relacionado já no próximo compromisso do Leão do Pici.
Segundo novas informações, o promissor volante estará entre os relacionados para a próxima partida do tricolor, que será nesta quinta-feira (14) contra a equipe do Retrô (PE) em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Hércules está em fase final de transição e está participando normalmente dos treinos junto aos seus companheiros de equipe.
Apesar da expectativa para o retorno aos gramados, o processo de transição do jogador deve seguir um protocolo mais rígido, a fim de que ele não corra risco de sofrer com novas lesões. Hércules é um dos xodós de Vojvoda, que em outros momentos tratou de elogiar o jogador publicamente.
Lesão atrapalhou a carreira de Hércules no Fortaleza
Quando entrou em campo naquele 9 de julho do ano passado, o volante era visto como uma promessa que virou realidade e encantava os olhos dos torcedores com o seu talento e versatilidade em campo. No entanto, logo aos 30 minutos de jogo, Hércules pisou de mal jeito no gramado e lesionou o joelho de forma grave, precisando ficar afastado dos gramados até então.
Hércules já era visto como um dos principais ativos financeiros do Fortaleza, caso a equipe optasse pela venda do jogador. Interessados não faltavam, já que o Flamengo havia manifestado interesse em contar com o atleta que teria mercado até mesmo para o exterior. Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, revelou na época, que o jogador “não sairia por menos de R$ 10 milhões”, o que faria com que ele fosse a maior venda da história do clube.