Kervin vai desfalcar o Fortaleza nas decisões da Copa do Brasil e Cearense?

O jovem meia-atacante Kervin Andrade está sendo um dos grandes destaques da atual temporada do Fortaleza. Ele, inclusive, acabou ganhando a sua primeira convocação como profissional para a seleção da Venezuela, se tornando também o primeiro jogador do Fortaleza a ser chamado para defender uma seleção.

Kervin, no entanto, ainda terá dois importantes compromissos com o Tricolor do Pici antes de viajar para se juntar aos outros convocados pelo treinador Fernando Batista para a disputa dos amistosos nos Estados Unidos contra as seleções da Itália e Guatemala.

A jovem promessa estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda para os jogos contra o Retrô nesta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil; e diante do Maracanã no sábado (16), pelas semifinais do Campeonato Cearense. Kervin tem viagem marcada para a próxima segunda, 18, para os compromissos Data FIFA da Venezuela.

Kervin perderá outros compromissos com o Fortaleza

Apesar de estar disponível para os duelos contra o Retrô e o Maracanã nesta semana, o jovem não poderá ajudar Vojvoda em outros dois importantes compromissos do tricolor cearense nos próximos dias: as partidas contra Ceará e Vitória, válidos pelas últimas rodadas da Copa do Nordeste. As duas partidas acontecerão na Arena Castelão na próxima quarta (20) e no próximo sábado (23), respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kervin chegou ao Fortaleza vindo de empréstimo do Deportivo La Guaira, da Venezuela, inicialmente para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu desempenho na Copinha e nos primeiros jogos da equipe principal logo chamaram a atenção da diretoria, que tratou de contratá-lo em definitivo. O Fortaleza investiu cerca de US$ 650 mil (R$ 3,2 milhões) por cerca de 50% dos direitos do jogador.

Atualmente, ele é o atleta que mais tem participações em gols na equipe cearense. Ao todo são seis, com três gols e três assistências.