Um dos nomes mais aclamados pelos torcedores do Fortaleza pode estar próximo de uma volta para a equipe. O zagueiro Titi, de 36 anos, e que defende o tricolor da capital cearense desde 2021, voltou aos treinamentos do Leão do Pici nesta quarta-feira e pode ser uma das novidades na escalação de Juan Pablo Vojvoda depois do compromisso contra o Retrô (PE) pela Copa do Brasil.
A equipe cearense vai enfrentar os pernambucanos em jogo válido pela segunda fase da tradicional competição brasileira e Titi ainda não tem condições de jogo apesar de já estar de volta aos treinamentos, mas pode ser uma das novidades entre os relacionados para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense contra o Maracanã no próximo domingo, de acordo com informações divulgadas pelas jornalistas Thaís Jorge e Marta Negreiros.
Outro jogador que também poderá ser opção de Vojvoda no estadual é o lateral Gonzalo Escobar. Vale lembrar que o argentino foi um dos jogadores que mais teve ferimentos no atentado contra o ônibus da delegação do Fortaleza em Pernambuco, depois do empate em 1×1 contra o Sport, mas já está recuperado.
Titi é um dos principais jogadores do elenco do Fortaleza
Com toda sua experiência e garra demonstrada nas partidas, o zagueiro logo conquistou a confiança do torcedor do tricolor da capital cearense. Titi veio ao Fortaleza depois de uma passagem pelo futebol turco e, segundo informações da época, também havia sido procurado pelo Ceará, principal rival estadual do Leão.
O zagueiro optou por assinar com o Fortaleza e é uma das principais lideranças do elenco. O camisa 4 já disputou 179 partidas com a camisa tricolor e anotou cinco gols até o momento. Vestindo a camisa azul, vermelha e branca da equipe, ele conquistou três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023), além da Copa do Nordeste de 2022.